faculdade-capa
retangles

UniSENAI Campus
Jaraguá do Sul

O UniSENAI Campus Jaraguá do Sul é localizada no Vale do Itapocu, nordeste catarinense. Foi credenciada por meio da Portaria nº 2.697, de 27 de setembro de 2002, para a oferta de cursos na modalidade presencial, e pela Portaria nº 1.086, de 24 de novembro de 2015, para a oferta à distância. O UniSENAI Campus Jaraguá do Sul foi recredenciado por meio da Portaria nº 708, de 14 de julho de 2015 e atua com foco nas principais áreas e setores de destaque na região nos segmentos econômicos industriais.

Jaraguá do Sul e região constituem um dos principais polos industriais de Santa Catarina, em que a indústria de transformação emprega atualmente cerca de 52% dos trabalhadores. Os setores em destaque relacionam-se a  metalmecânica, têxtil e confecção, bens de capital, tecnologia da informação e comunicação, alimentos e química, moveleiro e energias.  

O UniSENAI Campus Jaraguá do Sul em parceria com as indústrias da região trouxe um novo conceito ao processo educacional, com a implantação de espaços colaborativos e inovadores de educação, cocriados em conjunto com 08 empresas parceiras. Apresenta os seguintes temas: espaço para criar, espaço para ouvir, espaço para geometrizar, espaço para dialogar, espaço para captar, espaço para experimentar, espaço para programar e espaço para prototipar. Esses espaços são destinados ao uso das empresas e dos acadêmicos. Essa proximidade serve de base para a resolução e desenvolvimento de projetos demandados pelas empresas de nossa região.

O Instituto SENAI em Energias Renováveis e Mobilidade Elétrica de Jaraguá do Sul foi criado em parceria com as indústrias da região, caracterizando o cluster de atuação da Faculdade SENAI Jaraguá do Sul. Motivado pelo pleno desenvolvimento do setor por meio de empresas locais e multinacionais, que investem em P&D para oferta de novas soluções tecnológicas e novos produtos.

NOSSOS CURSOS

Atualmente são ofertados três cursos de graduação tecnológica: Design de Moda, Sistemas para Internet e Design de Produto; e dois cursos de bacharelado: Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação Industrial.

Para Pós-Graduação Lato Sensu, oferta cinco cursos na modalidade presencial e cinco cursos na modalidade a distância.

A extensão é ofertada para promover a iniciação, o aperfeiçoamento e a qualificação profissional, sob demanda da indústria ou para inserir novas tecnologias no mercado.

retangles retangles

Nossos docentes

Cassiane Dagani
Charles Zanini Miranda
Cláudio Olivio Piotto
Cristian Braga Ferreira
Cristiane Stegeman
Edenilson Bueno Da Rocha
Einstein Randal Gomes
Fernando Lopes
Francisco Alfaro
Josiane Schotten Pereira Lemos
Josiani Momm
Marcela Ribeiro
Márcia Sotoriva
Pablo Varela Branco
Reginaldo Motta
Rugles Carpine Fodra
Sávio Vieira
Talitha De Souza Lourenço
Tathiana Duarte Do Amarante
Vitor Hugo Furtado

Rua Isidoro Pedri, n° 263, Barra do Rio Molha, Jaraguá do Sul-SC, CEP 89254-700

Seg-Sex: 13h30 às 22h