faculdade-capa
retangles

UniSENAI Campus
Joinville

Localizada na principal cidade do Norte do Estado de Santa Catarina, o UniSENAI Campus Joinville está inserido em uma região com forte apelo industrial, concentrada para a Metalmecânica, Plástico, Metalurgia, Máquinas e Equipamentos, Material Elétrico, Autopeças e Vestuário.

A atuação no ensino superior ocorre na perspectiva da educação continuada, com vistas ao fortalecimento da indústria e ao desenvolvimento sustentável do país. Assim, ao longo dos anos, o UniSENAI Campus Joinville foi ampliando sua oferta de cursos, sendo estes reconhecidos com padrão de excelência. Após o sucesso da graduação tecnológica, o campus ampliou sua atuação com a decisão de oferta de bacharelado em 2016, com início das primeiras turmas de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção em 2018.

Atualmente, oferece 2 cursos de bacharelado, 5 cursos de graduação tecnológica, além de cursos de pós-graduação lato sensu. A extensão é ofertada por meio da iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. É destinada à oferta de produtos de alto valor agregado, sob demanda da indústria ou para inserir novas tecnologias no mercado.

Qual é a área de atuação do UniSENAI Campus Joinville?

A área de atuação é voltada para o setor secundário da economia, nos segmentos econômicos industriais e envolve:

  • Processos Industriais
  • Tecnologia da Informação

Os alunos podem ter aulas nos Institutos SENAI de Inovação em Processamento a Laser e em Sistema de Manufatura. O Instituto SENAI de Inovação em Processamento a Laser foi o primeiro centro dedicado ao processamento de materiais a laser da América Latina. Para implantá-lo, o SENAI/SC adquiriu equipamentos de última geração e contratou profissionais que são referência na área, que atuam também na Faculdade como docentes da graduação ou da pós-graduação.

GRADUAÇÃO – PÓS-GRADUAÇÃO – EXTENSÃO

O UniSENAI Campus Joinville oferta atualmente 6 cursos de graduação e 7 cursos de Pós-Graduação lato sensu presenciais. A extensão é ofertada por meio da iniciação, do aperfeiçoamento, da qualificação e extensão, sendo esta última destinada à oferta de produtos de alto valor agregado, sob demanda da indústria ou para inserir novas tecnologias no mercado.

Quais são os cursos que o UniSENAI Campus Joinville oferta?

Atualmente oferta 3 cursos de graduação bacharelado (Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação) e 3 cursos de graduação tecnológica (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica e Mecatrônica Industrial). Todos os cursos de graduação ofertados são classificados como presenciais.

Todos os cursos são executados com uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, em que teoria e prática estão alinhadas. Modernos laboratórios tecnológicos e técnicos levam alunos e professores a um ambiente privilegiado de vivências para aquisição de conhecimento e o despertar de aspectos aplicados, como a inovação e o empreendedorismo.

Com foco no mundo do trabalho, os estudantes  são conduzidos a situações que simulam a realidade, as quais o levam a aprendizagem significativa e à formação assertiva.

retangles retangles

Nossos docentes

Ademir Camillo Junior
Adiel Seffrin Sarates
Adriano Murilo
Alberto Johwan Oh
Alexander Bittencourt
Allan Perini
Anderson De Carvalho
Angelo Reck Neto
Beatriz Helena Schulze
Bruna De Freitas Zappelino
Carmen Luft
Cindy Johanna Ibarra González
Daniela Domingos
Daniel Mistura
Dani Prestini
Dhyonatan Santos De Freitas
Dhyonathan Santos De Freitas
Diego Alves De Miranda
Diego Beppler
Giancarlo Steffani
Ilson Ivar
Indianara Amâncio
Kleber Aluizio
Leandro Morita
Lidia Andriolli
Lucas Moreira De Lacerda
Marcio Romeu
Marlow Dickel
Patricia Borges
Paulo De Oliveira Junior
Rafael Junkes
Sebastiam Johann Batista Perini
Thais Ballmann
Thaís Ballmann
Vanderlei Da Silva
Victor Menezes

Rua Arno Waldemar Dohler, n° 957, Zona Industrial Norte, Joinville-SC, CEP 89219-510

Seg-Sex: 8h às 22h